Nesta terça-feira, a partir das 14:30h o programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”, transmitirá, via internet, uma reunião que será realizada com estudantes que foram contemplados com bolsas de graduação sanduíche no segundo semestre deste ano.

O evento preparatório será realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com estudantes contemplados com bolsas para Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Holanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Finlândia. Este poderá ser acompanhado através do site .

O objetivo é prestar esclarecimentos aos bolsistas sobre os principais pontos antes do embarque ao exterior e do início das atividades, como a obtenção de visto, a vida no país de destino, apresentação da cartilha do CsF, acomodação e alojamento, pagamento de benefícios, obrigações do bolsista, envio de documentos após a chegada no exterior, entre outras dúvidas.

Haverá a apresentação de um vídeo com testemunhos de ex-bolsistas do Programa e, ao final do encontro, será aberto espaço para perguntas e dúvidas dos estudantes. A expectativa é que mais de 200 futuros bolsistas do CsF que residem em Brasília participem da reunião.