Os 25 anos da Constituição Cidadã: Os Atores Sociais e a Concretização Sustentável dos Objetivos da República. Este é o tema a ser trabalhando desta quarta-feira (29) até o próximo sábado (01) no XXII Encontro Nacional do CONPEDI, realizado em Curitiba (PA). O professor de Direito da Faculdade Asces, o experiente Raymundo Juliano, participará da cerimônia de abertura do evento e foi convidado para presidir Mesa no Painel sobre Direito Tributário, linha de pesquisa de seus estudos.

Segundo os organizadores, a temática revela a dimensão do desafio que as diversas linhas de investgação do direito em desenvolvimento no país têm buscado enfrentar ao acolher abordagens quer possibilitem apreender de forma eficaz a crescente complexidade do processo de globalização.

Para o professor Raymundo, encontros deste tipo são “oportunidades para a comunidade acadêmica fomentar as discussões mais relevantes na área do Direito, tanto do ponto de vista social como científico”.

Numa iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) e do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA).

Os eventos do CONPEDI são os mais reconhecidos e concorridos congressos jurídicos do Brasil e esse próximo encontro deverá contar com a participação de todos os programas de Mestrado e Doutorado em Direito do Brasil.