Esta semana, o Quintal da Academia sede seu espaço para eventos especiais, que fazem parte da programação de formação do festival “Pernambuco Nação Cultural”, além da celebração de uma data importante para a Acaccil. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru.

Na quarta-feira (15), acontecerá a oficina “Financiamento Criativo de Projetos Culturais”, que acontece das 14h às 18h, com Dora Dimenstein e Héricka Araújo. O mini-curso tem carga horária de 16h e faz parte das atividades do festival. A inscrição é realizada no local. 

Já na quinta-feira (16) será celebrado o aniversário da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil), com um culto ecumênico realizado pelos acadêmicos em memória dos falecidos e em comemoração a esta data importante para a Academia.

A sexta (16) contará com o Encontro de Escritores e Leitores, às 16h, com a presença de Homero Fonseca, Onildo Almeida, Meca Moreno, Walmiré Dimeron e Reginaldo Melo. O evento será mediado por Hérlon Cavalcanti e também faz parte do “Pernambuco Nação Cultural”.