Na sexta-feira (26), a Faculdade Asces participou do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, promovida SESC de Caruaru, pela quarta vez consecutiva. Docentes e estudantes dos cursos de Direito, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Educação Física estiveram no local orientando a população em diversas áreas da saúde e do direito.

Foram prestadas diversas orientações à população, entre elas: cardiorrespiratória para fumantes, sobre postura corporal, sobre como tratar a incontinência urinária, jurídica e mediação de conflitos sobre prevenção do câncer do colo uterino e de fitoterápicos e prevenção de Anemia. Além destes, foram oferecidos os serviços: oficina de assistência farmacêutica, aferição da pressão arterial, medidas antropométricas, apresentação de vídeo sobre doenças negligenciadas, ginástica e ginástica laboral e diagnóstico de pano branco.

A doméstica Ana Lúcia Albuquerque aprovou a ação “Está muito bom, muito organizado. Eu não conhecia e estou aproveitando bastante. A também doméstica Lucicleide de Ameida complementa “Só vim para essa, e achei ótimo”.

A professora de Direito Marília Vilanova, fala sobre os serviços jurídicos que foram oferecidos. “Foi muito proveitoso, realizamos cerca de 30 atendimentos, somente pela manhã, onde a população tirou muitas dúvidas, principalmente a respeito do Direito da Família e divórcio”, explica a docente.