Visando conscientizar a sociedade a respeito dos riscos da automedicação e suas implicações, o curso de Farmácia da Faculdade Asces promoverá, no próximo dia 06 de maio, uma ação social no Marco Zero, no Centro de Caruaru, das 8h às 12h. A atividade acontece em comemoração ao Dia Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos (URM) e conta com a parceria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE)

Na ocasião, serão oferecidas as oficinas de Assistência Farmacêutica, com orientação farmacoterapêutica, aferição de pressão arterial e dosagem de glicose capilar, de Fitoterápicos, com orientações quanto ao uso correto dos mesmos e oferta de mudas de plantas terapêuticas, colhidas da horta da Faculdade Asces, assim como a análise microscópica da saúde do cabelo.

As oficinas terão a participação de 15 estudantes dos 4º, 5º e 7º períodos de Farmácia da Instituição, supervisionados pela coordenadora do curso, Ana Catarina Simonetti e pela profissional orientadora Enúbia Coutinho. Representando o CRF-PE, Dr. Eugênio Muniz irá proferir ainda uma palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos, reforçando a conscientização a respeito dos benefícios dessa orientação farmacêutica. A expectativa de público é de cerca de 300 pessoas.

A mobilização a respeito do tema acontecerá também em várias cidades do país. O URM compreende um processo que vai desde a prescrição apropriada, a disponibilidade oportuna e a preços acessíveis, a dispensação em condições adequadas, e o conjunto de doses indicadas, nos intervalos definidos e no período de tempo indicado de medicamentos eficazes, seguros e de qualidade.