Mais uma semana de temporadas culturais no Quintal da Academia! Localizado na Rua XV de novembro, 215, Centro de Caruaru (ao lado da Câmara de Vereadores), o espaço é aberto das 18h às 22h, de quarta a sexta-feira, com entrada gratuita. O filme desta quarta (10) é a comédia “Saneamento Básico”, com classificação indicativa de 12 anos.

A história é sobre uma vila de descendentes italianos em uma pequena cidade gaúcha, que sofrem com um esgoto sem tratamento. A prefeitura não dispõe de verbas para saneamento, apenas uma quantia de R$ 10 mil, dada pelo Governo Federal, para a produção de um filme de ficção e que se não usado, será devolvido. Os moradores resolvem produzir então um filme sobre a obra, acrescentando um monstro para que a história seja fictícia. Aos poucos, cada um vai tomando mais gosto pela produção.

Na quinta (11), é a vez de mais uma apresentação da “Mazuca de Agrestina”. O grupo de música e dança traz letras sobre o cotidiano, em um ritmo animado, dançado em pares, que se movimentam em uma roda. A tradição é originariamente polonesa, que no Brasil ganhou ainda influências indígenas e negras. O grupo que se apresenta no Quintal foi finalista do prêmio da música brasileira em 2009, na categoria grupo regional, ficando em segundo lugar.