Abril vai ser mês de temporadas imperdíveis no Espaço Cultural “Asces no Quintal da Academia”! O local, que visa promover opções culturais gratuitas à comunidade, funciona de quarta à sexta-feira, com apresentações de cinema, música e poesia e literatura, respectivamente. Situado na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru, funciona no quintal da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras.

Em todas as quartas-feiras do mês (03, 10, 17 e 24/04), serão exibidos filmes que fazem homenagens ao cinema, tendo em seu roteiro, direta ou indiretamente referências à Sétima Arte. São estes: Cinema Paradiso (no dia 03/04), Saneamento Básico (em 10/04), Cinema Aspirinas e Urubus (17/04) e A Invenção de Hugo Cabret, fechando a temporada no dia 24/04.

Já as quintas-feiras contarão com a temporada de apresentações de música e dança do grupo “Mazuca de Agrestina”. O ritmo é de origem polonesa e, no Brasil, ganhou influências indígenas e africanas. É dançado por casais que formam uma roda e giram, “puxados” pelo cantador de loas (músicas). As letras destas são, em geral, um relato do cotidiano dos agricultores, que formam a maioria dos componentes dos grupos. Já as sextas-feiras são dedicadas à poesia e literatura, traga seu livro e participe!