A disciplina de estágio supervisionado I, do curso de Relações Internacionais, coordenado pela professora Clarissa Carvalho, encerrou suas atividades de 2012 com visitas ao Consulado geral da Venezuela e o Instituto Cervantes em Recife.

Ao longo do semestre os estudantes do 6º período realizaram visitas técnicas a diversos locais de atuação do internacionalista e conheceram empresas de Caruaru, Região Agreste e Recife.

Empresas inseridas no comércio internacional com foco na exportação como a Iska Viva e Rota do Mar, de Santa Cruz do Capibaribe, importadoras como a Jordão Morais e Etical, de Caruaru e agências de promoção à inserção internacional como a  Ad Diper, organizações não governamentais de atuação internacional como a ONG GESTOS e instituições de diplomacia como o Consulado Geral da Venezuela, o Instituto Cervantes e empresas multinacionais como a IMPSA (empresa argentina de energia eólica) e a DELLOITE (multinacional inglesa de auditoria e consultoria), todas do Recife, receberam a visita dos estudantes do curso de RI da Asces.

A estudante Jaciane Graziele do curso de RI falou da experiência e da importância das visitações as empresas. "É uma experiência bastante enriquecedora, pois nós temos contato com empresas e instituições das quais poderemos trabalhar futuramente. O fato de a Faculdade propiciar isso é de grande importância, pois a maioria dos alunos tem que procurar por estágios e futuros locais de trabalho sozinhos e com essa experiência nós, de Relações Internacionais, deixamos nossa marca para que as empresas saibam que estamos abertos ao mercado de trabalho e tomam conhecimento do curso de RI da Asces”, explica Graziela.

Para o próximo ano a professora Clarissa Carvalho iniciará novas atividades nos estágios supervisionados II e III.