No próximo sábado (24) será realizado, das 8h às 12h, o Projeto 2º Triathlon de Revezamento, no Campus Universitário Tabosa de Almeida e na Avenida Portugal. Organizado pelos estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física, com apoio do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Asces, o evento faz parte da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos Esportivos. A competição é aberta ao público.

As modalidades a serem disputadas são natação (200m), ciclismo (15,3 km) e corrida (5,4 km) onde cada participante da equipe realizará uma das modalidades. Os interessados em participar podem se inscrever através do site www.corre10.com.br ou presencialmente, na sala do 6º período de Bacharelado em Educação Física (Campus II das Asces) no turno da noite. O valor é de R$ 45,00 por equipe (trio).

O objetivo é incentivar a prática esportiva buscando a participação, competição, interação, além da promoção da saúde entre os participantes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social através das atividades esportivas. Participarão da atividade cerca de 150 atletas.

Um dos organizadores do Triathlon, o estudante Hugo Leandro afirma que a ideia surgiu em conversas de sala de aula “percebemos que apesar de estudarmos a educação física estávamos deixando de lado a sua prática, com isso, unimos as três modalidades mais praticadas pela população em geral e surgiu a ideia do Triathlon de revezamento”, afirma.

Os árbitros serão os estudantes dos cursos de Educação Física da Asces. A classificação será de acordo com o tempo de prova de cada equipe. Será considerada vencedora a equipe que concluir a prova (as três modalidades) com o menor tempo. A premiação será feita para as três melhores equipes.