Em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro), o curso de Biomedicina da Faculdade Asces realizará entre os dias 20 e 22 de novembro, o III Biomedicina Workshop com o tema: "Biomedicina: novos caminhos a serviço da saúde". A programação conta, além de atividades diversas, inclusive voltadas à comunidade, com palestras de convidados e egressos do curso, focando principalmente as áreas de destaque da profissão.

Na terça-feira dia 20 de novembro, no Marco Zero, será realizada de 7h às 12h uma ação social voltada à população, oferecendo testes de dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exames para diagnóstico de dermatomicoses ("pano branco"), e atividades educativas sobre a prevenção do câncer do colo uterino. A partir das 16h30,  na Praça das Placas, no Campus II, o Grupo de Teatro da Asces se apresentará com a peça “A Escolinha”.

Na quarta-feira 21, também na Praça das Placas, localizada no Campus II, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos e de pesquisa, bem como relatos de experiência dos estágios supervisionados.

No mesmo local, haverá na quinta-feira 22, apresentação da "Mostra de Talentos do Curso de Biomedicina", onde os estudantes poderão mostrar os seus talentos nas áreas de humor, teatro, poesia e música, com acompanhamento dos professores da Instituição. Além disso, a comemoração da data especial para estes futuros profissionais da área será celebrada com um bolo, como forma de confraternização.

Estudantes de todos os períodos podem participar das atividades, inclusive acadêmicos de outros cursos poderão assistir as palestras. Os interessados devem se inscrever no Diretório Acadêmico de Biomedicina, no qual não é cobrado nenhum valor, apenas 1kg de alimento não perecível.

A coordenadora do curso de Biomedicina da Asces, Sibele Ribeiro, conta que a expectativa é reunir estudantes, professores, funcionários e egressos. “Através de palestras com convidados e com a apresentação de trabalhos, queremos socializar atualizações da área, despertando interesse de nossos atuais acadêmicos”, acrescenta.

Confira a Programação completa:

Serviço: Ação social
Hora: 7h às 12h
Local: Marco Zero
Atividade: Serão proporcionados para a comunidade testes de dosagem de glicemia, aferição de pressão arterial, exames para diagnóstico de dermatomicoses ("Pano Branco"), atividades educativas sobre a prevenção do câncer do colo uterino, dentre outras.

Hora: 14h às 15h
Tema: “Perspectivas biotecnológicas na indústria de hemoderivados”
Dr. Emanuel Rodrigues de Morais Filho/HEMOBRAS /PE/ Graduado em Biomedicina pela Asces

Hora: 15h15 às 16h15