Nesta quinta-feira (07) está acontecendo na Asces o evento de prevenção ao Diabetes “Viva docemente com menos açúcar”. O objetivo é diagnosticar pessoas em situação de risco, bem como conscientizar sobre a prevenção da doença. Em stands montados na sede e no Campus II, estudantes e professores estão realizando uma série de avaliações nos acadêmicos e funcionários da Instituição, além da comunidade externa.

 

Entre as ações estão a verificação dos valores glicêmicos e níveis pressóricos, índice de massa corpórea (IMC), circunferência da cintura e relação cintura quadril. A responsável pelo setor de Pós-graduação da Asces, Lucélia Barros, aprovou a iniciativa “é de grande importância ter conhecimento do que se passa em nossa saúde, pois assim evitamos um mau-súbito e há a melhora da qualidade de vida”, afirmou.

 

As aferições continuam durante a tarde e, às 15h, haverá no refeitório da Instituição um workshop com a nutricionista Lígia Beltrão sobre “Como confeccionar pratos saudáveis e saborosos”. A campanha faz parte das ações da Comissão de Biosegurança, uma área responsável pelo controle, prevenção, minimização e/ou eliminação de riscos inerentes a diversas atividades realizadas na Asces.