A Faculdade Asces realiza, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão, a VIII Jornada de Iniciação Científica, nos dias 07, 08 e 09 de novembro.

Serão apresentadas e discutidas as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes tanto da área de saúde como da área de humanas envolvidos com o INICIA (Programa de Iniciação Científica da Faculdade Asces), além de trabalhos de outras áreas de conhecimento.

Também será aberto espaço para apresentação de outras modalidades de pesquisas (temas livres), como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), além do relato de egressos da Asces sobre o impacto do envolvimento com a pesquisa na sua vida profissional e a divulgação de atividades de grupos de pesquisa.

"O envolvimento com a pesquisa é de fundamental importância para a formação de um profissional nos dias atuais. Este favorece não apenas àqueles com perfil de pesquisador, mas também aos ávidos por práticas profissionais cotidianas, contribuindo para uma atuação mais crítica e reflexiva", explica um dos coordenadores do evento professor Etenildo Dantas.