No período de 22/10 a 19/11, os estudantes do curso de Direito se mobilizam para formar suas chapas e concorrerem à presidência do Diretório Acadêmico, Gilberto Freitas de Araújo, fundado há 53 anos.

Uma comissão eleitoral formada por 11 estudantes dos diversos períodos do curso de Direito entre presidente, vice, secretários, coordenador de eleições, fiscalização e suplentes irão receber as inscrições das chapas que irão concorrer para administrar o DA durante um ano.

A chapa vencedora assumirá no dia 01/12/12, os tramites e exigências estão todas no Estatuto do Diretório de Direito (Disponível aos estudantes no DA) e como também no edital que será lançado após a primeira reunião da comissão, que será dia 30/10, às 19h, no DA de Direito.

O atual presidente Washington Luiz, fala do pleito que irá ocorrer com muito entusiasmo e empolgação. "Espero que muitos alunos se interessem e muitas chapas se habilitem para concorre as eleições do DA, é importante esse processo para nosso Diretório de Direito e seus 1.300 alunos e para Faculdade Asces como todo. Somente com democracia e participação dos estudantes e que se tem avanços e políticas estudantis concretas em nosso ambiente acadêmico", conclui.

A primeira reunião da comissão será no dia 30/10, às 19h no DA de direito, onde serão definidos a data da publicação do edital das eleições, o dia da eleição, prazo para inscrições das chapas que concorrerão ao pleito de 2012 e divisão das tarefas e atribuições de cada um.

O Diretório de Direito, desde já agradece o empenho, imparcialidade e compromisso que cada um irá assumir de agora por diante,  Gestão: Ética,  Democracia e Trabalho.