O Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC, na sigla em inglês), ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), realizará a segunda edição do World Social Science Forum (WSSF) em Montreal, Canadá, de 13 a 15 de outubro de 2013.

Com o tema central “Transformações Sociais na Era Digital”, o fórum terá plenárias e sessões paralelas para apresentações e debates. Pesquisadores e grupos de pesquisa interessados em apresentar trabalhos no fórum podem submeter resumos de artigos ou apresentações até 15 de janeiro de 2013.

Os organizadores apoiam a preferência por trabalhos que empreguem formas alternativas ou híbridas de apresentação e que façam uso das tecnologias digitais.

Grupos de pesquisa podem submeter resumos de apresentações para o WWSF 2013 por meio do endereço http://wssf2013.org/propose-panel. As sessões de debates com a apresentação de painéis terão cerca de duas horas de duração. Poderão incluir de três a seis participantes e deverão ter um tempo amplo para discussões.

Pesquisadores individuais podem submeter resumos de artigos para o fórum. A submissão deve incluir título, resumo, nome e instituição do autor.

Artigos aceitos para a apresentação serão consolidados de acordo com os subtemas pelo Comitê do Programa Científico do fórum em painéis coerentes. As submissões devem ser feitas pelo endereço http://wssf2013.org/propose-paper.

Acadêmicos também podem submeter ideias de apresentação de trabalhos que fazem uso de tecnologias digitais. As propostas podem ser enviadas para o e-mail info@wssf2013.org.
Mais informações: http://wssf2013.org e info@wssf2013.org.

Fonte: Agência FAPESP