O Laboratório Escola Asces, que recentemente teve suas atividades ampliadas com o início do atendimento ao SUS e a implantação do serviço de citologia oncótica, recebeu, nesta terça-feira (02), a visita dos professores Valfrido Santana e Elizabeth Malagueno, biomédicos e membros do Conselho Regional de Biomedicina – 2ª Região.

Esta teve como objetivo o conhecimento da forma de gerenciamento e atendimento à comunidade que o laboratório utiliza desde seu início, em 2008.
“Foi uma satisfação imensa para nós, que fazemos parte do Laboratório Escola, recebermos ilustres docentes e dividirmos um pouco de nossa experiência”, comenta a coordenadora do Laboratório Escola Asces, professora Walkyria Almeida Santana,

Professor Valfrido, atualmente aposentado, coordenou o curso de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) durante vários anos e esteve na comissão de construção das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais da Biomedicina, além de ter sido membro do Conselho Federal de Biomedicina. Já a Dra. Elizabeth foi professora também da UFPE e pesquisadora do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami, além de ter sido docente da Asces.