A coordenadora do Estágio Supervisionado, Clarissa Carvalho, do curso de Relações Internacionais da Asces, iniciou um série de Visitas Técnicas com os estudantes de 6º período do curso, as visitas consistem em visitas técnicas a lugares de atuação do internacionalista em diversas instituições na região.

Os estudantes já visitaram as empresas de confecção Rota do Mar e Iska Viva na cidade do Santa Cruz do Capibaribe e realizaram nesta quinta-feira (27/09), uma visita a empresa do grupo Jordão Morais, a Jordão Morais Import, em Caruaru. Além dos estudantes do 6º período, estiveram presentes os estudantes do 2º e 4º períodos.

Manoel Maurício do 6º período do curso comentou a importância das visitas para formação dos estudantes. “É importante ver na prática o que estamos aprendendo na Faculdade, isso nos ajuda em adquirir experiência e desperta pra qual área poderemos trabalhar. Nesta visita a Jordão Morais, por exemplo, foi muito interessante observar o funcionamento e a logística do setor de importação da empresa”, concluiu.

“O objetivo das visitas é apresentar aos estudantes as possibilidades de trabalho, fazer com que eles reconheçam e visualizem o campo de atuação que tem para o curso de RI na região e por outro lado aproveitar para apresentar o curso para os empresários dos setores”, explicou a docente Clarissa Carvalho.

Para o gerente geral da Jordão Morais Import, Arquimedes Torres, o essencial é a troca de experiência com os jovens estudantes. “É de suma importância receber esses estudantes em nossa empresa, primeiro pela troca de experiência e segundo para estabelecer um contato nosso com esses estudantes que estão sendo preparados pela Asces para ingressar no mercado de trabalho. A Jordão Morais necessita passar conhecimento para esses jovens, nessa fase do amadurecimento e também precisa aproveitar todo o potencial deles para um possível vinculo em nossa empresa”, afirmou Torres.

As próximas visitas técnicas serão no dia 18 de outubro a empresa argentina de energia eólica IMPSA e
a Consultoria Internacional Deloitte, já no dia 30 de outubro, os estudantes visitarão a ONG Gestos e a Agência de Desenvolvimento do Governo do Estado Ad Diper.