Nos meses de agosto e setembro já foram três campanhas pelo Agreste do Estado e mais de cinco mil exames. No dia 18 de agosto o coordenador do projeto professor Uoston Holder, sua equipe de estudantes do 4º, 6º, 8º e 10º períodos e funcionários das clínicas odontológicas da Asces estiveram na cidade de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente no distrito de Fazenda Nova para realizar mais uma campanha do Projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. Durante todo o dia foram examinados 1.513 moradores entre crianças, adultos e idosos e destes 132 lesões de boca foram encontradas.

No dia 25 de agosto foi a vez do município de Agrestina receber a equipe, onde realizaram 2.442 exames, destes 270 apresentaram algum tipo de lesão. Há mais recente campanha foi em Pesqueira no qual foram examinados 2.790 moradores, no qual 270 apresentaram lesões de boca.
 
A próxima campanha será realizada no dia 27 de outubro, na cidade de Lajedo, Agreste de Pernambuco, com pouco mais de 36 mil habitantes. “Pretendemos realizar mais de três mil exames no município na zona urbana e rural na população infantil, jovem, adulta e idosa”. Explica o coordenador do projeto, professor Uoston Holder.

Campanhas:

Desde o início do projeto, já foram visitados 54 municípios, com a realização de 91 campanhas, distribuídas na Zona da Mata Sul e Norte, região do Agreste e Sertão Pernambucano, incluindo 06 campanhas no Estado da Paraíba, sendo uma no Sertão, município de Princesa Isabel, três na região Agreste da Borborema (Boqueirão, três em Queimadas), duas campanhas na região do Cariri (Congo) e uma no Estado de Sergipe (Canindé de São Francisco).

Projeto Asa Branca:

O Projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca, do curso de Odontologia da Faculdade Asces foi idealizado pelo professor Uoston Holder em 2001, o projeto foi oficializado pelo Ministério da Saúde em 2005, com a visita do então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.