O estudante de 2º período de Licenciatura em Educação Física Anderson Santana foi convidado para fazer parte da equipe de Karate de São José dos Campos, nos 56º Jogos Regionais do Interior de São Paulo.

Considerado um dos maiores jogos da América Latina, a competição reuniu entre os dias 21 a 24 de julho na cidade de Caraguatatuba, 400 caratecas do interior do Brasil e da América Latina, Anderson foi o único carateca Pernambucano convidado para integrar uma equipe paulista.

Durante os jogos a equipe que Anderson conquistou duas medalhas de bronze por equipes e o primeiro lugar geral da competição, Anderson ainda trouxe uma medalha de ouro na categoria até 70kg.

Anderson que é faixa preta 1º Dan, comentou sobre o gosto de superação que esta vitória teve. “Essa vitória é fruto do trabalho realizado pela família Santana no esporte, foi um prazer ser convocado para integrar uma equipe paulista. Pessoalmente, conciliar estudos, a vida de atleta e agora a de técnico fica muito difícil, por tudo isso, essa vitória teve gosto de superação”, Santana.

A próxima missão será no brasileiro em fortaleza que será realizado em setembro, nesta competição Anderson já conquistou três medalhas de ouro e quatro medalhas de bronze, a atenção será redobrada nesta competição, pois valerá vaga para o campeonato mundial em paris, no mês de novembro.