O docente dos cursos de Direito e Relações Internacionais, Emerson de Assis, foi representar a Faculdade no 22º Congresso de Ciências Políticas na capital da Espanha – Madri, que ocorreu de 08 a 12 de julho de 2012, na Faculdade de Medicina de Complutense.

O professor levou na bagagem o artigo “A influência da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Definição de Políticas Públicas no Brasil”, que analisa como a corte influencia na criação de políticas públicas no Brasil a exemplo de capacitação de militares em direitos humanos e na criação de órgão de proteção em direitos humanos.

Produzido pelo grupo de pesquisa formado pelos professores e estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais da Asces, o artigo teve como coautor o professor Vanuccio Pimentel, essa não foi a primeira vez que a instituição selecionou artigo para o evento.

Para o professor essa foi uma oportunidade relevante para mostrar o trabalho produzido e o nome da Asces. “Foi uma importante oportunidade de levar nosso trabalho para o mais importante fórum de ciências políticas do mundo, trazendo visibilidade para a instituição. Além dos contatos realizados durante o evento e a troca de experiência”, comentou Assis.

O congresso é promovido pela IPASA (Associação Interamericana de Ciências Políticas) e acontece a cada dois anos em um país escolhido, o próximo congresso ocorrerá no Canadá em 2014.