A Faculdade Asces realizou de 02 a 05 de julho a 10º edição do Programa Férias no Campus, que teve como tema: “Conhecimento e diversão ao alcance de todos”. O evento ocorreu nas dependências da Instituição e ofereceu cem atividades entre cursos e oficinas para o público externo, estudantes, funcionários e professores.

Para o coordenador do evento, o professor Vanuccio Pimentel, o Férias no Campus é uma grande oportunidade de conhecimento para todos. “Esse ano o número de oficinas e cursos superou as expectativas levando mais oportunidades de conhecimento para à sociedade civil e estudantes. Para o próximo ano pretendemos ampliar muito mais a participação da comunidade”, relatou Pimentel.

O Programa Férias no Campus se constitui no maior evento de extensão da Instituição. Desde 2002, apresenta para toda a comunidade acadêmica e para a sociedade civil a possibilidade de compartilhar o conhecimento em diversas áreas do saber. Todas as atividades foram oferecidas a preços populares ou através de doações de alimentos.

O Jornalista Willian Smith, que ficou sabendo do Férias no Campus da Asces através de sua irmã que estuda na Instituição, achou bastante interessante e lamentou não ter tido mais tempo para participar de mais atividades. “Pela primeira vez participei do evento, me inscrevi em três oficinas bem interessantes e aproveitei bastante todos elas. Foi bem satisfatório o contato com outras linguagens e com os professores que ministraram as oficinas, só lamento o tempo que foi pouco”, comentou Smith.

Este ano mais de 700 participantes estiveram presentes no evento usufruindo das atividades nas áreas das Ciências da Saúde e Sociais Aplicadas, Humanas e Exatas, Arte, História, Cultura, Gastronomia e Música. “Participar do curso de Instrumentalidade e Instrumentais em Serviço Social, foi de grande enriquecimento para aprofundar o conhecimento sobre os meios utilizados a serviço da população carente”, afirmou Lucélia Barros, funcionária da Asces que se inscreveu em um dos cursos do Férias no Campus.