Os cursos de especialização têm sido cada vez mais procurados por serem um diferencial para os candidatos e possibilitarem novas oportunidades em termos de inserção no mercado de trabalho. Trata-se de uma educação continuada, que permite o aprofundamento em uma área mais específica e que abre muitas portas. A Faculdade Asces lança o curso de pós-graduação em Enfermagem do Trabalho com o objetivo de habilitar o profissional da área para os cuidados de prevenção, promoção e recuperação da saúde.

“Antigamente, a graduação garantia a permanência no emprego, mas hoje em dia, apenas ela não é suficiente para acompanhar o mercado de trabalho. A especialização possibilita ao profissional uma melhor remuneração, além facilitar a inserção no mercado e proporcionar destaque”, destacou a coordenadora de pós-graduação na área de Saúde da Faculdade Asces, Valdenice Menezes.

A professora enxerga ainda a pós-graduação como um passo para um crescimento profissional cada vez maior. “Essa especialização seria o seu estágio inicial para chegar a um mestrado, ao doutorado, ao pós-doutorado; e hoje o Governo já auxilia isso, financia, então seria o passo inicial para você”, disse.

A coordenadora destaca ainda que um curso como o de especialização em Enfermagem do Trabalho surgiu com o aumento de demandas das leis trabalhistas e a falta de uma formação específica na graduação para esta área. “Então esse é um segmento carente não apenas na formação da enfermagem, mas de outras áreas”, concluiu.”

Serviço

A turma para o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho curso têm previsão de início no segundo semestre e a carga horária é de 13 meses, com aulas às sextas-feiras, das 18 às 22h e aos sábados, das 8h às 19h, com periodicidade quinzenal.