No mês em que se comemora o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista Brasileiro – 25 de outubro, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) ofereceu, em parceria com o curso de Odontologia da Asces-Unita, orientações e atendimento odontológico à população. Os serviços fizeram parte da programação da 9ª Semana de Saúde Bucal, que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, no Espaço Difusora (localizado no 5º piso do shopping). Essa edição marca o retorno do evento, que não pôde ser realizado em 2020, em razão da pandemia.

Durante os dois dias, nos períodos da manhã e da tarde, estudantes e profissionais de odontologia da Asces-Unita realizaram triagens e, quando necessário, encaminhamentos às clínicas odontológicas do Centro Universitário, para acompanhamento dos pacientes.

De acordo com Daniel Saturnino, professor do curso de Odontologia, três projetos de extensão do curso estarão envolvidos com o evento, reunindo cerca de 100 alunos e 10 professores do curso, além do apoio da equipe técnica e administrativa das clínicas odontológicas. Além da Asces-Unita, a campanha conta também com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Shopping Difusora. Todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus foram adotados para garantir a segurança da equipe e das pessoas atendidas.

Ao todo foram atendidos 169 pacientes e encaminhados para acompanhamento um total de 13 pacientes que terão o suporte da tradicional clínica odontológica da instituição.

Fonte: Acic