A ex-aluna do curso de Biomedicina, Debora Maria Souza, participou e foi aprovada em processo seletivo do Grupo Fleury, que atende aos Hospitais Esperança e São Marcos na cidade do Recife e o Hospital Prontolinda em Olinda. A jovem concorreu com nove candidatos e foi selecionada para trabalhar no Hospital Esperança.

Debora vai enfrentar uma rotina de plantão de uma média de 1.200 exames e um controle de qualidade de excelência que terá que cumprir. Ela comenta sobre a importância dos estágios na época da graduação. “Meu Estágio Supervisionado contribuiu de forma significativa na aprendizagem da profissão, agindo de forma integradora entre o aluno e a realidade profissional existente”, relata a jovem profissional.

Além da seleção conquistada, Debora Souza, cursa especialização em Hematologia e Hemoterapia objetivando complementar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Debora dedica o resultado de seu êxito às contribuições de seus professores durante sua trajetória acadêmica. “Sempre obtive boas referências na Faculdade através de minha supervisora professora Ana Cecília Cavalcanti e dos preceptores que me proporcionaram muito conhecimento e prática. Outro aspecto importante foram as monitorias que pude desempenhar no decorrer de minha trajetória acadêmica, nas disciplinas de Hematologia e Parasitologia, ministradas respectivamente pelas professoras Renata Veiga e Ayla Alves.  Ambas me proporcionaram um amplo conhecimento e interesse nas áreas", comenta Debora.

A coordenadora do curso de Biomedicina, Sibele Ribeiro parabeniza a ex-aluna pelo caminho em sua formação acadêmica e pela aprovação no processo seletivo. “Desejo muito sucesso, principalmente por se tratar do 1º emprego, e espero que nossos atuais estudantes possam se espelhar no exemplo e investir, cada vez mais, em sua vida acadêmica com monitorias, projetos de pesquisa, extensão, entre outras”, comenta a coordenadora.

O Grupo Fleury

É referência em Análises Clínicas e Saúde no Brasil, o Fleury construiu, com uma trajetória de sucesso, sua história de excelência e confiabilidade. Fundado em 1926, iniciou suas atividades como laboratório de análises clínicas, já com os diferenciais de excelência nos serviços e atenção ao cliente. Ao longo dos anos, ampliou o leque de exames oferecidos, tornando-se o primeiro laboratório multidisciplinar de análises clínicas e incorporando, posteriormente, exames de imagem em todas as especialidades, sendo hoje, referência máxima em diagnóstico no Brasil. O Grupo Fleury está presente no Hospital Esperança, um grande hospital da capital Pernambucana com 20% de atendimentos oriundos dos municípios do interior de Pernambuco e de cidades localizadas em outros estados nordestinos.