Foi ministrada na sala de espelhos no Campus II da Instituição, a aula de expressão corporal, para os estudantes do 3º período do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Asces.

A Pedagoga, Mestranda em educação e atriz, Maria Alves, foi a responsável em transmitir para os estudantes os segredos da expressão corporal e facial em uma sala de aula. Na ocasião os estudantes conheceram um pouco sobre alguns mestres da pantomima como Charles Chaplin, Mr Bean e falaram sobre o trabalho dos mímicos.

Após uma leitura rápida a atriz iniciou à noite com uma dinâmica em grupo onde os estudantes apenas com a expressão facial e corporal teriam que demonstrar uma história enquanto o restante da turma adivinhava do que se tratava. Ao final, individualmente cada estudante recebeu um tema para desenvolver a expressão e repassar para os demais.

A iniciativa do evento foi da professora de Libras da Instituição, Lucielma Rêgo, que explicou o objetivo da aula. “O objetivo da aula foi desenvolver a expressão facial e corporal dos estudantes, pois são de extrema importância estes elementos não manuais no contexto da língua de sinais.  Através da expressão facial e corporal os sinais passam a ter um maior significado e uma marcação na construção sintática da Libras”, comentou a professora Karla.