No próximo sábado 05 de maio, das 08h às 12h, no Marco Zero de Caruaru, o curso de Farmácia da Faculdade Asces, juntamente com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE), promoverão ação social no Marco Zero, no centro de Caruaru-PE.

O evento é referente à conscientização da sociedade sobre os riscos da automedicação e suas implicações, em comemoração ao Dia Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos (URM).

A coordenadora do curso de Farmácia da Asces, Ana Catarina Simonetti, explica o porquê dessa ação. “O URM compreende um processo que vai desde a prescrição apropriada, a disponibilidade oportuna e a preços acessíveis, a dispensação em condições adequadas, e o conjunto de doses indicadas, nos intervalos definidos e no período de tempo indicado de medicamentos eficazes, seguros e de qualidade que a população precisa saber”, comenta Simonetti.
 
Essa mobilização ocorrerá em várias cidades do país e em Caruaru o curso de Farmácia irá ofertar oficinas de Assistência Farmacêutica tais como: orientação farmacoterapêutica, aferição de pressão arterial e dosagem de glicose capilar, além de Fitoterápicos como: orientação quanto ao uso correto de fitoterápicos e oferta de mudas de plantas terapêuticas, colhidas na horta da Faculdade Asces. Assim como a análise microscópica da saúde do cabelo.

O CRF-PE irá proferir uma palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos, com o Dr. Eugênio Muniz, a fim de que a população seja conscientizada sobre os benefícios dessa orientação farmacêutica.