Na quarta-feira (04), o Coral da Faculdade Asces dá início às atividades culturais no Pólo da Estação Ferroviária, em Caruaru, um dos quatro que serão instalados para a Semana Santa. A apresentação, que ocorrerá às 20h, faz parte do evento “Caruaru: Parada Obrigatória” que visa à inclusão da cidade na rota dos turistas entre os dias 31 de março e 7 de abril.

Durante esta época, as apresentações da Paixão de Cristo, no distrito de Fazenda Nova, atraem em média 500 mil pessoas para o Estado e o município fica na rota principal para a localidade. O Coral, fundado há 12 anos, divulga a cultura musical em Caruaru e região e já se apresentou em diferentes cidades pernambucanas.

Atualmente é composto por 75 membros efetivos, entre estudantes, ex-alunos, funcionários e professores da faculdade e possui como regente o Maestro João Pintor de Lima. Com um repertório variado, que vai desde a música regional até a clássica, o grupo acrescenta um caráter eclético e diferenciado na programação.

A grade do projeto Parada obrigatória é totalmente composta por artistas pernambucanos. As apresentações dividem-se também entre os palcos da Feira do Artesanato, Auto do Moura e Polo do Monte Bom Jesus. O grande homenageado deste ano é o cantor pernambucano Alceu Valença, que celebra 40 anos de carreira.