Voltado para profissionais, estudantes e cursos de odontologia das Universidades brasileiras, o concurso busca a excelência no uso da resina Opallis, por meio do desenvolvimento de novas técnicas de manuseio e principalmente, reconhecer o esforços dos profissionais e estudantes.

Entre os prêmios da segunda edição estão 3 notebooks, 1 IPad, 2 IPhones, 1 Equipo e um ano de produtos FGM para a Universidade do primeiro colocado da categoria acadêmica. Os casos clínicos vencedores também serão publicados na revista FGM News, produzida pela companhia, com tiragens em português, espanhol e inglês.

Para participar basta se inscrever pelo site www.fgm.ind.br/concursoopallis até o dia 30 de maio de 2012 e desenvolver um caso clínico com até 10 fotos. O prazo limite para postar o trabalho no site é até o dia 15 de julho de 2012.

Para saber mais informações e conferir o regulamento completo, basta visitar o site do concurso: www.fgm.ind.br/concursoopallis.

Atuação reconhecida

Na primeira edição do concurso Opallis, realizada em 2011, foram inscritos mais de 150 dentistas e estudantes de Odontologia de todo o Brasil, que enviaram casos clínicos. Foram mais de R$ 33 mil como premiação, para garantir o incentivo à pesquisa científica. Todos os trabalhos foram avaliados por uma equipe de profissionais renomados na área odontológica, como o Prof. Dr. Carlos Francci; Prof. Dr. Guilherme Garone; Prof. Dr. Américo Mendes Carneiro Júnior; Prof. Dr. José Carlos Garófalo.

Sobre a linha Opallis

A FGM Produtos Odontológicos oferece aos profissionais dentistas o que há de melhor em resina composta. A Opallis tem excelente consistência e maior capacidade de brilho e retenção de polimento, com aplicabilidade nas áreas de dentística, odontopediatria, odonto-hebiatria, odontogeriatria periodontia e prótese. Atestada pelo padrão de controle de qualidade, com equipamentos de última geração como reômetros, analisadores térmicos, espectofotômetros, microdurômetros, entre outros.
Sobre a FGM Produtos Odontológicos

A indústria FGM é especializada em soluções odontológicas. Foi inaugurada em 1996, com sede em Joinville, Santa Catarina. A empresa produz hoje mais de 160 produtos, com uma completa linha de clareadores dentais, acabamento e polimento de restaurações, compósitos, pinos de fibra de vidro, adesivo, cimento, dessensibilizantes, entre outros.

A marca é líder nacional em clareamento dental no Brasil e alguns países da América Latina. Seja no Brasil ou no mundo, o consumidor tem a certeza de adquirir um excelente produto com certificados de qualidade, como a ISO 9001:2000; sistema de Gestão da Qualidade, conforme ISO 13485; enquadramento na Diretiva CD 93/42 – Dispositivos Médicos, habilitando-se a vender para todos os países da Comunidade Européia, além da certificação de Boas Práticas de Fabricação, concedida pela ANVISA. Mais informações pelo site www.fgm.ind.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Lide Multimídia