Para quem pensa que manter o cartão de vacinas em dia é uma preocupação dos pais para as crianças até sete anos, está bem enganado. Em todas as idades, sejam pessoas jovens ou adultas, é preciso estar em dia com o programa de vacinação. Pensando em promover este acesso, a Faculdade Asces realizará na próxima sexta-feira (16), das 8h às 16h, no hall principal da instituição, mais uma Campanha de Vacinação. Serão disponibilizadas cerca de 400 doses para prevenção da difeteria/tétano, hepatite B, sarampo, parotidite e rubéola.

Para os estudantes de saúde, a campanha terá uma relevância maior, pois, todos aqueles que participarão dos estágios nos próximos meses deverão estar com os seus esquemas de vacinas completos. De acordo com a coordenação da campanha, professora Evanísia Araújo, “é importante lembrar que toda a comunidade externa pode e deve se integrar à campanha. Os interessados devem se dirigir ao local indicado e apresentar o cartão de vacina. Caso não o tenha, será feita a triagem e a pessoa receberá as orientações necessárias para participar da campanha”.

O propósito da Comissão de Biosegurança da Faculdade Asces, organizadora da campanha, é estimular as pessoas a complementarem o esquema de vacinação, sejam elas funcionários técnico-administrativos, professores e estudantes, além de oportunizar à comunidade em geral.

Saiba sobre as vacinas que previnem a difeteria/tétano, hepatite B, sarampo, parotidite e rubéola.