A prova ocorrerá no sábado (19/11), às 8h, no Campus II da Instituição e na Avenida Portugal e será dividida em três modalidades: 150 metros de natação, em seguida 15 km de ciclismo e encerra com 5 km de corrida.

O evento está sendo organizado e desenvolvido pelos estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade e faz parte da disciplina de Avaliação, Prescrição e Supervisão de Exercícios, ministrada pelo professor Fernando Guimarães.

“Pretendemos estimular principalmente nossos funcionários, professores e estudantes da Faculdade a começarem a praticar exercícios físicos, além de oferecer experiência aos nossos estudantes de organizar um evento esportivo dessa modalidade, que a cada ano cresce no país se tornando um nicho de mercado”, explica Guimarães.

Todos os atletas inscritos ganharão camisas e antes do início da prova será oferecido um fruit break, durante o percurso pontos de hidratação estarão espalhados, além de uma unidade médica. Serão no máximo 30 trios onde todos ganharão medalhas de participação e os primeiros colocados troféus.

As inscrições são presenciais e já podem ser realizadas pelo valor de 20 reais por trio com o estudante, Hugo Leandro, do 4º período noite do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces. Mais informações através do blog: cinesiosaude.blogsport.com e do email: educacaofisica.pe@gmail.com