Dentro da programação de comemoração ao dia do Profissional de Fisioterapia foi promovida uma ação no Marco Zero de Caruaru. As pessoas que trafegavam eram abordadas por estudantes e fisioterapeutas da Faculdade Asces que lhe informavam os serviços disponíveis, no estande que foi montado para atender a população.

Foram oferecidos os seguintes serviços: teste de glicose, aferição depressão arterial, avaliação postural, avaliação da capacidade respiratória, ginástica laboral, instruções sobre incontinência urinária. Em alguns casos, o participante era encaminhado para atendimento mais amplo na Clínica Escola de Fisioterapia, que fica localizada no Campus Tabosa de Almeida, no Bairro Universitário.

Para a estudante do décimo período Bárbara Pessoa, participar desse momento é de grande importância principalmente quando se leva em consideração que a maioria das pessoas ainda não conhece o quanto é vasta a área de atuação de um fisioterapeuta, como também os benefícios que o acompanhamento com esses profissionais pode trazer. “Ações como estas permite que pessoas que não tem acesso a esse serviço na rede pública de saúde possam ser atendidas não só no evento, mas também, serem encaminhada para a Clínica Escola, que oferece um serviço com excelência e onde estaremos disponíveis para realizar o tratamento indicado”, comentou a estudante.

O curso de Fisioterapia também promoverá outras atividades nesta tarde e noite de quinta-feira. Confira:

Ginásio Poliesportivo da Asces (Campus Universitário) – 14h às 17h

Gincana Comemorativa organizada pelo Diretório Acadêmico do curso e comissão avaliadora:

As Professoras Fernanda Soares, Adriana Siqueira, Rosângela Cabral, Belisa Duarte e Lícia Vasconcelos.

Auditório da Faculdade Asces (Sede) – 19h às 21h

Palestra: A utilização da realidade virtual como ferramenta auxiliar no tratamento fisioterapêutico.

Palestrante: Fisioterapeuta Marcela Moreira.