O Ministério da Saúde realizará nos próximos dias 19 e 20, em Brasília, o Seminário Nacional do Pró-Saúde – Programa Nacional de Orientação da Formação Profissional. Na ocasião, a Faculdade Asces participará apresentando as suas experiências após convênios desde que o Programa foi criado há seis anos. O professor Petrônio Martelli e a estudante Nayara Santos Tabosa, do 8º período de Odontologia, representam a Instituição apresentando os trabalhos desenvolvidos no Agreste Pernambucano.

O objetivo do Pró-sáude é a integração ensino-serviço, visando a reorientação da formação profissional, assegurando uma abordagem integral do processo saúde-doença com ênfase na Atenção Básica, promovendo transformações na prestação de serviços à população.

Criado em 2005, o Programa, contemplou, inicialmente os cursos de graduação das profissões que integram a Estratégia de Saúde e Família: Enfermagem, Medicina e Odontologia. Desde o primeiro edital, a Asces se destacou, estava entre as 24 IES participantes com cursos de Odontologia em todo país e a única de Pernambuco.

“Nós certamente estamos bem colocados neste cenário de prestação de serviços à população, com os nossos projetos de pesquisa e de extensão universitária, bem como com os nossos atendimentos nas Clínicas Odontológicas”, comentou Martelli.