Depois de receber mais de 57% dos votos válidos na terceira edição do Prêmio Jornal Extra de Pernambuco, o Programa Segundo Tempo no Agreste Pernambucano, coordenado pela Faculdade Asces, foi o grande vencedor na estreante categoria Esportes. A solenidade de entrega dos troféus ocorreu na última quinta-feira (06), no Espaço Difusora, em Caruaru.

A comunidade escolheu o Programa Segundo Tempo certamente pelos serviços que vem sendo prestado na área esportiva com a integração de mais de 5.000 crianças e adolescentes de toda a região, visto que o programa atende a mais de 25 núcleos regionais.

Para o ex-aluno da Faculdade Asces e coordenador de um dos Núcleos, a conquista representa o resultado de um trabalho em equipe. “Nós estamos muito felizes por este reconhecimento social do que é desenvolvido contando com a participação de professores e estudantes da Instituição”, disse Armando Filho.
O Programa Segundo Tempo é o fruto de parceria mantida entre a Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) e o Ministério do Esporte. O PST na Asces já realizou três convênio em execução, sendo o 1° em 2005, o 2° em 2006 e este último em 2008, válido até o início deste ano de 2011. Ao todo foram 12 municípios, 25 núcleos com 5.200 alunos, 100 estagiários, 25 coordenadores de núcleo, 02 coordenadores setoriais e 01 coordenador geral.

Já o Prêmio Jornal Extra de Pernambuco é um reconhecimento às instituições, órgãos, entidades e pessoas que contribuíram de forma significativa em onze diferentes áreas econômicas, culturais e sociais no período de 2010/2011, tanto para Caruaru como para todo o Estado de Pernambuco. Ao todo foram 33 finalistas, distribuídos igualmente em 11 categorias distintas. De acordo com a organização do Prêmio, mais de 12.000 mil acessos foram registrados durante o período de votação na internet.

Para serem levados ao conhecimento do público, os finalistas foram indicados por um Comitê apolítico, formado por representações dos mais diferentes segmentos, que escolheram gestores, projetos e até organizações, nas seguintes categorias: Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, Personalidade, Empresarial, Comunicação, Projeto Social, Esportes, Contribuição Institucional, Cultura e Política.

Esta edição do evento foi uma das que mais envolveu o público e a comunidade, além de ter um sentimento ainda maior: as comemorações dos 10 anos do periódico. O Extra ao longo de sua trajetória expressou nas páginas do veículo a realidade de toda a região. Dessa forma, o veículo defende que toda contribuição nesse sentido deve ser reconhecida uma vez que o periódico tem como missão incentivar, valorizar, apoiar e divulgar ações e projetos que objetivam o crescimento de Caruaru e região

“O Prêmio Jornal Extra de Pernambuco é uma forma de conferir às instituições, pessoas e projetos de diferentes categorias um troféu que simboliza o resultado de um ano inteiro de trabalho. Ele não tem fins lucrativos e nem influências políticas, sendo uma premiação que oportuniza aos seus finalistas e ganhadores serem reconhecidos publicamente pelo que desenvolvem”, disse o Diretor de Jornalismo, Carlos Tanouss.

Confira todos os ganhadores

1) ESPORTES – Projeto Segundo Tempo no Agreste Pernambucano
2) POLÍTICA – Eduardo Campos (Governador do Estado de Pernambuco
3) CULTURA – Valdir Santos (Cantor e Compositor)