O docente Vanuccio Pimentel, da Faculdade Asces, teve um trabalho aprovado para o III Seminário de Sociologia e Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ocorrerá de 26 a 28 de setembro de 2011 em Curitiba.

O professor destaca a importância da participação no evento para ele e a Asces. “Além de importante para minha formação, já que o doutorado exige a participação nesse tipo de evento, bem como a publicação em revistas de renome. Também é uma importante oportunidade de levar o nome da Faculdade Asces para eventos científicos nacionais”, comenta Pimentel.

O título do trabalho do professor é: Família e Sangue: A Desconfiança Política e a Formação de Clãs Políticos no Nordeste. Onde Vanuccio ressalta o comportamento eleitoral no Brasil com a presença de famílias tradicionais na política brasileira como um anacronismo do sistema político brasileiro fadado a desaparecer pela modernização e pela competição eleitoral. 

Em sua terceira edição, o seminário se consolida em um respeitado espaço nas ciências sociais brasileiras para a discussão em nível de Pós-Graduação no país.