A Gerência-Executiva do INSS Caruaru em parceria com o Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) promoveu na semana passada mais uma ação em prol do meio ambiente. A professora de Direito Ambiental da Faculdade Asces, Clarissa Marques visitou a gerência com uma equipe de 12 alunos do curso de Direito. Na ocasião, o grupo que faz parte do Projeto sobre Consumo Sustentável, conheceu as instalações do prédio onde fica também a APS.

O principal objetivo foi analisar e dentro de quinze dias retornar ao prédio para realizar um questionário ambiental. “A nossa meta é verificar dentro desse questionário a forma que os servidores estão tratando os resíduos como papel, copo e outros materiais. Esta é a primeira vez que analisamos um órgão público”, revelou a professora.

Para a responsável técnica, do SQVT em Caruaru, Dinara Gimino, esta é uma oportunidade de valorizar a consciência ambiental, visando o consumo sustentável. “Além de tudo isso, também é uma parte da agenda socioambiental que esta sendo cumprida”, disse Gimino.