Para iniciar as comemorações do dia do profissional de Educação Física, a Faculdade Asces, reuniu os estudantes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura para participarem de diversas atividades. Pela manhã foi promovido aulão de Ginástica Funcional que aconteceu no Ginásio do Campus Universitário Tabosa de Almeida.

O aulão foi ministrado por Débora Vanessa, estudante do sétimo período do curso de Bacharelado em Educação Física, e contou com a presença de outros profissionais da área. “Dividimos a atividade em três partes: a primeira delas com exercícios de aquecimento, a segunda com exercícios aeróbicos e por fim dança de salão”, explicou.

Para o estudante do primeiro período também do Bacharelado, Alison Oliveira, o aulão foi uma oportunidade de interagir com os professores e com os demais colegas do curso, “estou empolgado e vou participar de toda programação, inclusive da corrida que haverá à noite”.

A programação segue com a realização da Corrida e Caminhada que sairá às 19h30min também do Campus, percorrerá algumas das principais ruas do bairro Universitário e retornará para o ponto de partida. Em seguida, haverá jogo amistoso entre as equipes dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura de Educação Física, às 20h30min.