Por volta das oito horas desta quinta-feira (25), os congressistas do XIV Congresso de Direito já esperavam os portões do Teatro do Shopping Difusora serem abertos para o credenciamento. No hall, a exposição fotográfica executada pelo fotógrafo Antônio Preggo. Em seguida, a comissão organizadora iniciou os trabalhos no auditório do teatro, que já estava lotado.

Neste primeiro dia, a cerimônia de abertura contou com a presença do diretor geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz Lopes, do coordenador do curso de Direito, Saulo Miranda, o presidente da OAB Caruaru, Saulo Amazonas, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Perpétua Dantas, da vice-diretora da Esmape, Nalva Cristina Campelo e o presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Direito, Leandro Gomes.

Em seguida, foi promovido o painel: “Princípios dos Contratos Contemporâneos”, ministrado pelo advogado Paulo Luiz Neto Lôbo, logo após, será iniciado o painel: “Responsabilidade Civil por violação a Direitos da Personalidade”, ministrada por Marcos Ehrhardt Jr. As atividades estão sendo mediadas pelo professor Raymundo Juliano Feitosa.

O evento segue no início da tarde com o minicurso: “A Representação Política e seu Impacto na Sociedade Civil”, realizada por Djalma Pinto e encerra-se à noite com o painel: “O Feminismo e o Debate Contemporâneo no Direito Civil”, com a participação do professor Eduardo Ramalho Rabenhorst e o painel sobre “O Direito à Intimidade”, com o especialista Vidal Serrano Júnior. A mediação ficará a cargo do professor Glauber Salomão.

A contribuição social da programação será a realização de uma ação voltada para a comunidade em geral. Estudantes e professores vão oferecer atendimento gratuito nas áreas do direito cível, família e consumidor, no hall do Teatro Difusora, a partir das 14h de amanhã.

O evento homenageia o professor Agnelo Limeira dos Milagres Monteiro (in memorian).

Confira a programação completa.