A Semana Mundial do Meio Ambiente inicia, na Faculdade Asces, com ações educativas que visam expressar a importância da sustentabilidade a partir de atitudes simples. Estudantes e professores do curso de Engenharia Ambiental da Instituição farão a distribuição de mudas e de sacolas biodegradáveis aos motoristas que circularem pela Avenida Portugal durante esta segunda-feira (06). De terça a quinta-feira (07 a 09) serão promovidas palestras abertas ao público acadêmico e à comunidade em geral com diversos temas ligados à área, sempre às 19h, no auditório da Faculdade.

Para Igor Vieira, estudante do 1º período de Engenharia Ambiental, as atividades têm vários objetivos, o principal deles é o relacionado à educação da comunidade. “O assunto meio ambiente está em alta, mas as pessoas ainda não se deram conta do que a sustentabilidade ambiental significa, qual a sua importância. Esta ação contribuirá com essa conscientização”, comentou o jovem.

Uma das principais metas do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Asces, segundo o coordenador do curso Helder Parente, é justamente o papel educativo. Fixar esta ação no calendário oficial da Instituição também é outro objetivo da ação. “Nós queremos que a população caruaruense e os estudantes da Asces estejam engajados nas questões ambientais, a partir da consciência sobre coleta seletiva e outros aspectos da área, com um olhar mais abrangente sobre o meio ambiente e sua preservação”, disse Parente.

Despertar a sensibilidade e a criticidade sobre as questões ambientais em nível local e global. Foi desta forma que o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Caruaru), Jorge Quintino, definiu o foco da palestra que ele ministrará na Asces nesta terça-feira (07), às 19h. Quintino disse ainda que tanto o público acadêmico como a comunidade em geral precisa estar atentos às mudanças de comportamento que podem preservar o meio ambiente.

Auditório da Faculdade Asces

Sempre às 19h

Acesso livre

• Terça-feira (07) – “Meio Ambiente e Educação” – Palestrante: Jorge Quintino (Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente)

• Quarta-feira (08) – “Resíduos Sólidos” – Palestrante: Andrés Trancoso (Engenheiro)

• Quinta-feira (09) – “Meio Ambiente e Caruaru” – Palestrante: Gilka Miranda (Promotora do Ministério Público de Pernambuco).