Trata-se do Juizado do Forró, que será instalado para resolver pendências entre os frequentadores do São João. O Juizado do Forró vai funcionar em um estande no centro cultural Tancredo Neves, atuando em sintonia com as autoridades policiais durante os 26 dias de festa.

Segundo o magistrado Marupiraja Ramos, coordenador do juizado, o objetivo da iniciativa é responder rapidamente às demandas, evitando que os processos se acumulem. “Teremos durante todas as noites um juiz, um promotor do Ministério Público, um defensor e um representante da OAB de Caruaru de plantão. Além deles, contaremos com estudantes de Direito, que vão atuar como conciliadores”, destacou Ramos. Os casos que vão ser encaminhados para o Juizado do Forró são os de natureza cível, como questões do Direito do Consumidor, e criminal de baixo potencial ofensivo, como brigas e ofensas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Faculdade Asces é a única instituição de ensino superior do município disponibilizando os seus estudantes e professores/advogados para auxiliar no atendimento do Juizado. Ao todo serão 66 estagiários – voluntários participando.

A abertura do Juizado do Forró ocorrerá no dia 04 de junho às 20h, no espaço Cultural Tancredo Neves. O horário de funcionamento do Juizado será, quando houver show matinê, das 20h às 3h e nos demais dias das 23h às 3h.

Fonte: Folha de PE / Assecom – Asces