As inscrições para o tradicional Congresso de Odontologia da Faculdade Asces encerram-se no dia 27 de maio. Os interessados devem acessar o hotsite www.asces.edu.br/congressoodonto2011 e preencher o formulário. A quarta edição do evento será promovida de 2 a 4 de junho na Instituição e trará como temática “Promoção de saúde bucal com responsabilidade social: Um desafio à odontologia”. Serão realizados em paralelo o V Encontro de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal, V Encontro de Estudantes de Odontologia do Nordeste e II Encontro de Técnicas em Próteses Dentária e em Saúde Bucal do Agreste.

O investimento para as inscrições vai de R$ 50 a R$ 120, dependendo da categoria: acadêmico, técnico ou profissional. Cada inscrito poderá participar das conferências e de um mini-curso. A programação científica contará com a promoção de cursos, simpósios, painéis, mesas clínicas e conferências. Além disso, haverá programação cultural científica com o lançamento de livros, além de exposição de novos equipamentos, bem como apresentações de grupos de dança, música e artes.

A programação contará com a participação de nomes consagrados nacionalmente e com trabalhos publicados no exterior. Apenas para citar, o prof. Alfredo Mikail virá da Universidade São Paulo (USP/SP) para promover palestra sobre Planejamento estético para reabilitação com implante e o professor Gilberto Alfredo Pucca, coordenador nacional de Saúde Bucal (DF), participará de mesa redonda durante o evento.

Para quem envio trabalho para submissão da comissão científica, em sendo aprovado, terá o material publicado no Internacional Journal of Dentistry, publicação científica da área de Odontologia organizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).