O Código de Ética da Profissão e a defesa em prol da formação com qualidade na área de Serviço Social foram os principais assuntos debatidos durante a conferência que marcou o primeiro dia das comemorações ao mês do assistente social em Pernambuco. O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/PE) também marcou para a sexta-feira (13), em Recife, a solenidade de posse da nova diretoria para o período de 2011/2014.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Asces, Sheilla Nadíria, integra a nova diretoria. Para ela, os principais desafios são os de interiorizar as ações do Conselho visando ainda mais a valorização da categoria, bem como o de promover discussões sobre a profissionalização da classe. “Nós comemoramos também os 18 anos do Código de Ética e da Lei de Regulamentação Profissional, fatores estes que nos colocam de maneira fincada no compromisso junto à classe”, disse Nadíria.

Segundo comunicado oficial do CRESS, as comemorações do Dia do Assistente Social (15/05) são momentos de partilha, de nossas indignações e das conquistas, da reafirmação dos compromissos éticos-políticos, entre a categoria e todos que lutam pela emancipação humana.

A Faculdade Asces também promoverá uma das atividades no interior visando as comemorações do mês do assistente social. O evento será na próxima sexta-feira (27), das 14h às 18h, no auditório da Instituição.