A Receita Federal liberou o programa para declaração do Imposto de Renda 2011 (ano-base 2010). O prazo para entrega sem multa é até 29 de abril e não haverá prorrogação.

Este ano, serão aceitas apenas declarações entregues pela internet ou por disquete ou pen-drive – que devem ser depositados nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Os formulários de papel foram extintos. A Receita estima que neste biênio (2010/2011) sejam entregues 24 milhões de declarações.

Quem quiser fazer a declaração pela internet terá que fazer download, além do programa gerador da declaração, o Receitanet, do arquivo responsável pela transmissão do documento para a Receita. Após baixar os dois arquivos, o contribuinte poderá enviar a documento preenchido para a Receita Federal.

QUEM PRECISA DECLARAR – É obrigado a declarar quem recebeu durante o ano de 2010 rendimentos brutos tributáveis superiores a R$ 22.487,25 ou rendimentos não-tributáveis acima de R$ 40 mil, entre outros requisitos.
INSTABILIDADE – Como o site da Receita está apresentando instabilidades, o portal UOL está disponibilizando o download do programa em sua página.

CLIQUE AQUI

Para fazer o download dos programas para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011

Para ter acesso aos demais conteúdos da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011

Fonte: JC Online Com informações da UOL