O curso foi recém autorizado pelo MEC, através da Portaria SESU/MEC Nº 337/2011, esta é uma graduação que se destina à formação de professores capazes de identificar o conhecimento na área da Educação Física, bem como planejá-lo e aplicá-lo com uma visão de compromisso social. Este profissional terá habilidades para lecionar na área da Educação Básica, que compreende os ensinos fundamental e médio.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Asces, Wallacy Feitosa, essa Licenciatura contribui para o crescimento da Instituição e dos bacharéis de Educação Física. “A estrutura do nosso curso e a demanda dos nossos egressos contribuíram para a conquista dessa autorização, será mais uma oportunidade que os estudantes e profissionais terão de ampliar sua formação em professor de Educação Física sem precisar sair de Caruaru”, explica o coordenador. 

O Edital para o processo seletivo estará disponível na terça (15/02), no Portal Asces (www.asces.edu.br). O início das aulas será no dia 14 de março.