Nesta quinta-feira, o filósofo da informação Pierry Lévy (University of Ottawa) participará do 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias da Educação, que começa amanhã e segue até sexta-feira, no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na conferência do filósofo, “Do hipertexto opaco ao hipertexto transparente”, a partir das 17h, na Concha Acústica da UFPE, o pesquisador responderá a questão: Existe possibilidade de, num futuro próximo, termos acesso a uma espécie de Internet paralela?

Na ocasião, serão apresentados resultados da pesquisa de Pierre Lévy sobre o IEM ou Information Economy Metalanguage (Metalinguagem da Economia da Informação), que serão reunidos no novo livro do autor, a ser lançado em 2011.

Fonte: Pernambuco.com