O reconhecimento veio com a escolha do convênio do PST da Asces, para representar o trabalho mais bem sucedido do Projeto Aeróbica do PST no País. “Fomos escolhidos entre sete projetos em todo o País, é a prova do reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Faculdade nos núcleos que somos responsáveis”, comenta a coordenadora do PST da Asces Ana Rita Lorenzini.

O trabalho será mostrado em um material de divulgação, desenvolvido por uma equipe do Ministério do Esporte que esteve em Caruaru, na Escola Josélia Florêncio, um dos núcleos do PST, para capturar imagens das ações realizadas no local.

Não bastasse esse reconhecimento, o PST da Asces, foi contemplado na avaliação anual realizada pelo Ministério do Esporte e a Secretaria Nacional de Esporte Educacional, que este ano será realizado no período de 09 a 10 de dezembro de 2010, na cidade de São Paulo-SP. O evento terá como objetivo avaliar o processo de acompanhamento pedagógico e administrativo, tendo por base a execução e atuação das equipes colaboradoras e o resultado deste processo no desenvolvimento do PST, promovendo o debate sobre a proposta pedagógica do Programa Segundo Tempo para 2011 no País.

O Programa Segundo Tempo tem como objetivo democratizar o acesso de crianças e jovens à prática e à cultura do Esporte, promovendo desenvolvimento, cidadania e melhoria da qualidade de vida.