Durante as comemorações do dia do Cirurgião-Dentista, 27 de outubro, a Faculdade Asces receberá representantes do Ministério da Saúde / Coordenação Nacional de Saúde Bucal de Brasília, para assinatura de importante convênio para avaliação dos LRPD’s – Laboratórios Regionais de Prótese Dentária em todo território nacional.

Através do convênio, a Faculdade Asces passa a ter a responsabilidade de implantar uma metodologia de avaliação e análise de como estão sendo desenvolvidos os trabalhos nos laboratórios em todo o País, mostrando as dificuldades ao Ministério para que sejam solucionadas as questões e melhore os atendimentos. Os professores, ex-alunos do curso de Odontologia e profissionais capacitados, serão os responsáveis pelos relatórios finais a serem entregues ao Ministério.

“Esse convênio que será conduzido pelo coordenador do curso Petrônio Martelli, reflete o trabalho sério e competente dos que compõe o quadro do curso de Odontologia da Faculdade Asces e nos estimula para estarmos sempre superando desafios”, comentou o coordenador adjunto do curso de Odontologia, Leógenes Maia.

Os laboratórios são instalados nos municípios diante de convênios com o Ministério da Saúde, para atenderem a população carente da região na colocação de próteses. Essa é uma das várias políticas nacionais de saúde bucal que fazem parte do Brasil Sorridente, o Ministério calcula que até o final de ano existirá aproximadamente 700 LRPD’s em todo Brasil.

“Através desse convênio a Faculdade Asces se projeta ainda mais nas políticas nacionais de saúde bucal no País, a Instituição receberá diversos recursos para o desenvolvimento do trabalho, melhorando a capacitação dos nossos docentes e discentes. Outra vantagem será um vasto banco de dados que poderemos gerar, possibilitando subsídios aos estudantes e profissionais na realização de pesquisas e trabalhos na área”, explica o coordenador do curso de Odontologia Petrônio Martelli.

Com a assinatura do convênio, a Faculdade também passa a capacitar gestores de saúde bucal dos Estados no que diz respeito aos processos licitatórios nos programas de saúde bucal de suas cidades.