O I Fórum de Debates sobre os procedimentos das Centrais e Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem, instituídas pelo TJ-PE, será realizado pela Faculdade Asces, através da Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Caruaru.   

O encontro tem como tema: A Conciliação, Mediação e Arbitragem, são mais opções profissionais e mercadológicas para o advogado? A pretensão é melhorar as condições de atuações dos Advogados e benefícios para sociedade, “a discussão é muito importante para que sejam resolvidas algumas questões que são prejudiciais a classe advocatícia nos procedimentos da mediação a arbitragem”, explica a professora Adenice Léo. 
 
Para intermediar o debate, foram convidados Juristas e Advogados de todo Estado, o evento é voltado principalmente para Advogados, estudantes de Direito e a sociedade. Para a professora Adenice Léo esse evento só confirma o pioneirismo da Faculdade no interior do Estado. “Enquanto as outras Faculdades de Direito estão iniciando suas Câmaras de Conciliação Mediação e Arbitragem, nós já estamos discutindo os pontos positivos e negativos para os advogados e nossa sociedade”, explica a professora.
 
A palestra acontecerá na próxima quinta-feira (30) de setembro, às 13h, no auditório da Faculdade Asces, na Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário.

Debatedores convidados:

Desembargador Leopoldo Raposo (Coordenador das centrais e câmaras de conciliação, mediação e arbitragem do TJ-PE);

Juiz Ruy Patu (Assessor do Desembargador Leopoldo Raposo);

Os advogados Carlos Eduardo de Vasconcelos (Pres. da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PE);

Regina Melo (Presidenta do CEMAPE);

Soraya Nunes (Coordenadora da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Igarassu-PE);

Adenice Léo (Presidente da comissão de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB-Caruaru e Coordenadora da Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem da Asces);

Maria Joselia Ventura (Vice Presidente da Com. de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB-Caruaru).