A entrega do II Prêmio Jornal Extra de Pernambuco aconteceu nesta quinta-feira (02), no Shopping Difusora, e contou com a participação de personalidades das mais diversas áreas da sociedade pernambucana. Durante uma semana, através do site do jornalextra.com, mais de três mil pessoas preencheram a ficha e indicaram os seus melhores em cada uma das dez diferentes categorias. O projeto Asa Branca de Combate e Prevenção ao Câncer de Boca, idealizado e coordenado pelo curso de Odontologia da Faculdade Asces, foi o grande vencedor da categoria Saúde. O evento também contou com a apresentação do Coral da Faculdade Asces, formado por 50 pessoas e regido pelo Maestro João Pintor.

Segundo o idealizador e coordenador do projeto, professor Uoston Holder, o resultado deste prêmio é um conquista que deve ser partilhada com todos os ex-alunos, alunos, professores e funcionários da Asces que, de alguma maneira, contribuem para a realização deste trabalho junto às comunidades de 64 municípios da região. “Nós também agradecemos à direção da Faculdade Asces por acreditar no projeto e por oferecer as condições necessárias para o atendimento junto à população”, complementou o prof. Holder.

Na categoria saúde também foram concorrentes o Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio e a Associação de Parteiras de Pernambuco.

Confira a lista completa das categorias e os respectivos ganhadores

Saúde – Projeto Asa Branca de Combate e Prevenção ao Câncer de Boca (Faculdade Asces)
Política – Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE)
Educação – Cursinho Popular Edilson de Góis (Secretaria de Educação de Caruaru)
Contribuição Institucional – Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco
Empresário – Luiz Lacerda
Projeto Social – Escola de Sanfona de 8 Baixos de Caruaru
Desenvolvimento Regional – Sebrae Pernambuco
Personalidade – Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió
Comunicação – Rádios Liberdade AM e FM
Cultura – Petrúcio Amorim

Foram entregues também duas homenagens especiais: à Família Omena, que em memória de Sérgio Omena, administrador hospitalar reconhecido socialmente por seu trabalho no setor, deu nome ao troféu deste ano; e a segunda, à Família do Poeta Rafael Barros, uma homenagem póstuma ao caruaruense que fez da poesia popular, da paixão pela natureza, um dos seus maiores legados para a literatura regional.