Realizada pelo Governo do Estado. EMPETUR (Empresa Pernambucana de Turismo), FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias é evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural (antigo Circuito do Frio) desde 2000.  Garantindo um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento. Na sua programação estão incluídas oficinas voltadas a jovens e adultos, diversas apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional.

Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros. O evento também oferecerá o atendimento da delegacia móvel, Vigilância Sanitária, Samu e estandes da Secretaria Municipal de saúde e da Empetur.
Taquaritinga do Norte conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância dessa flor em suas terras, está entre as cidades mais frias do Estado. No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9.

Programação:

Oficinas

Cama Elástica: Saltando, Brincando e Aprendendo com o Circo – Crianças a partir dos 7 anos, Adolescentes e Jovens interessados em Circo.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h entre os dias 18 e 21.

Brincando com a Dança – Crianças a partir dos 8 anos e adolescentes até os 14 anos
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h entre os dias 18 e 21.

Teatro para crianças e adolescentes –  Crianças, Adolescentes e Jovens interessados em teatro.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h entre os dias 18 e 21.

Jogos e Brincadeiras – Crianças (a partir de 6 anos) e adolescentes interessados em conhecer e brincar.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h entre os dias 18 e 21.

Danças Circulares – Gestores, Professores, Educadores, Arte Educadores e Artistas em geral
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h no dia 19.

Troca de Saberes: Cultura, Expressão e Arte: Juventude Faz Parte – Jovens, Arte Educadores e Público em Geral
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h no dia 21.

Educação Patrimonial – voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h no dia 19.

Elaboração de Projetos
–  voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h nos dias 19 e 20.

Edital Patrimônio Vivo – voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Funcionará das 9h as 12h no dia 20.

Funcultura – voltada para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Funcionará das 14 às 17h no dia 20.

Cultura Direito e Diversidade – voltada para população LGBT e público em geral.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h nos dias 19 e 20.

Shows Musicais

Quinta-Feira (19)