São 850 postos de trabalho em todo o País, as vagas para níveis médio, técnico e superior, estão distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Recife, Porto Velho e Campo Grande. Para Pernambuco, serão destinadas 23 oportunidades.

Os salários básicos variam de R$ 1.678,28 a R$ 12.535,22, contando com a gratificação de desempenho de atividade e retribuição por titulação. Como benefícios o órgão oferece auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Sobre a distribuição das vagas, são 266 chances para o cargo de tecnologista em saúde pública, designadas aos graduados em diversas áreas, entre elas Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Farmácia, Biologia, Química, Comunicação Social e outras. Para analista de gestão em saúde, foram abertas 257 vagas para formados nos cursos superiores de Comércio Exterior, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Direito, Pedagogia, Ciências Humanas, Engenharia Civil ou qualquer área do conhecimento.

Também são disponibilizadas 63 vagas para assistente técnico de gestão em saúde, que exige o ensino médio completo, e 149 para técnico em saúde pública, cujo requisito é curso técnico nas áreas de laboratório, química, bioquímica, mecânica, mecatrônica, veterinária, zootecnia, biotecnologia, metrologia, audiovisual, entre outras.

Já para a função de especialista em ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde pública são oferecidas 19 oportunidades, destinadas a formados com doutorado nas áreas de farmácia, biomedicina, medicina veterinária, dentre outras, com experiência de mais de seis anos. Outras 96 vagas serão para o cargo de pesquisador em saúde pública, para candidatos com mestrado nas áreas acima citadas. Portadores de deficiência têm direito a reserva de 5% do total das vagas. As inscrições vão de 17 de agosto a 17 de setembro, pelos sites www.fiocruz.br ou www.concurso.fgv.br.

Fonte: Folha de PE