As primeiras aulas dos cursos da oitava edição do Programa Férias no Campus já foram iniciadas nesta segunda-feira (05). A programação segue até a sexta-feira (09), com a realização de mais de 50 opções entre cursos, oficinas e palestras, nos turnos da manhã e tarde. A Campanha Solidária, que está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco, continua recebendo as doações que serão destinadas aos municípios do Estado. As aulas ocorrerem no turno da manhã e tarde, tanto para as oficinas quanto para os cursos.

A comunidade acadêmica da Asces e a comunidade estão integradas nas atividades que envolvem as áreas de conhecimentos em saúde e humanas. De acordo com o coordenador geral do Férias no Campus, prof. Ademário Tavares, o objetivo é receber o maior número de pessoas durante toda a semana. “Nós temos como meta possibilitar a participação da comunidade em geral, oferecendo um ambiente de ampliação de conhecimentos e de troca de experiências”, anseia o coordenador.

A palestra: Recursos públicos X Responsabilidade Social: O caos da tragédia nordestina, que será proferida pela advogada Lucimary Passos, na quinta, das 14h às 15h30min, é um dos destaques diante da atual situação das cidades pernambucanas e alagoanas.

Há outras opções para crianças, tais como a oficina de modelagem em barro e de iniciação às artes cênicas. A programação completa você confere no hotsite: www.asces.edu.br/feriasnocampus2010.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no mesmo dia, mas as vagas são limitadas, sendo o investimento entre R$ 5 a R$ 30. No caso dos cursos, que contam com 10h/aulas, os participantes pagam entre R$ 20 e 50. Para terem direito aos certificados e poderem comprovar, no caso dos estudantes universitários, as horas como atividade complementar, os interessados devem comparecer à quatro dos cinco dias de aulas. Outras informações: (81) 2103.2044/ 2103.2000.

Cultura – Durante o Férias no Campus, os participantes também poderão conhecer alguns dos momentos marcantes da trajetória da dupla Coronel Ludugero e Otrope, interpretado por Luiz Jacinto Silva e Irandir Peres, respectivamente. No hall da Sede da Asces o público terá contato com o acervo fotográfico raríssimo que narra alguns dos momentos mais importantes da dupla caruaruense que ficou conhecida em todo o país na década de 1960.

Graças ao humor inteligente e muita dedicação à arte, viajaram por todo o Brasil fazendo sucesso com as apresentações. A dupla conheceu e tornou-se amiga de músicos como Luiz Gonzaga e Onildo Almeida, gravando até nove discos, entre eles um ano vivo.